domingo, 3 de outubro de 2010

Sacanagem

Cresci assistindo a desenhos animados e lendo revistas em quadrinhos...

meus personagens favoritos eram sempre pessoas desajustadas que, por algum capricho do destino, se destacavam das demais por poder fazer algo extraordinário. O motivo podia ser qualquer um: gênio da lâmpada, pacto com os demõnios, aranha radioativa, raios gama... alguns já nasciam assim, algum problema de herança genética... coisas do tipo... não importava como, o barato é que por algum motivo ou outro se destacavam dos seres humanos ditos normais...

o que eu achava mais estranho é que eles sofriam com isso...

Alguns voavam, conseguiam saltar de prédios, tinham superforça... e ficavam deprimidos porque tudo o que eles queriam era ser normais, como todo mundo... Como eu, como você. Sempre me perguntei como pode alguém com um talento como esse pode querer ser tão medíocre como eu, mero mortal? Essa pergunta me incomodou por muitos anos...

Até agora...

Na verdade já faz algum tempo que me vejo na lista das pessoas capazes de fazer coisas extraordinárias e se ressentem com isso... algumas poucas pessoas mais próximas sabem do meu segredo, mas não vejo porque mantè-lo comigo e acho que é hora de revelá-lo a todos aqueles que me concedem o prazer de visitar o meu blog...

Vocè já deve estar curioso... é claro que a essa altura estou usando o recurso da encheção de linguiça pra mantê-lo na leitura deste tópico... o que eu não acho que seria necessário, mas é inevitável... não se conta um segredo como o meu sem preparar o terreno para o final emocionante...

Querido leitor, se o post desse blog registrar corretamente a hora da postagem, verá que são exatamente duas horas e dez da manhã. A maioria (senão TODOS) vocès estão confortavelmente dormindo a essa hora, ou estão enfrentando o sono para realizar tarefas realmente importantes, ou não tem o que fazer as cinco da manhã e podem ir dormir as cinco da manhã.

Bem, ao contrário de vocês eu me levanto diariamente as cinco da manhã... o que os faz chegar á conclusão (óbvia) que tenho menos de três horas de sono.

E eis que revelo o meu (maldito!) talento extraordinário! O de não dormir...

Na verdade, eu durmo! Mas é algo muito perturbador pra mim. Sou capaz de passar uma semana inteira dormindo apenas quatro horas por noite (ou menos) e descontar tudo no fim-de-semana. E durante o dia meu humor se torna naturalmente ruim. Mas não saio arrastando por aí como um zumbi do Resident Evil. Acontece que, como todo super poder, o meu tem lá suas desvantagens...

E praqueles que pensam que é vantagem ter qualquer tipo de dom especial... puta merda, não sabem como eu gostaria de ser normal uma hora dessas. Porque a essa hora já fiz tudo o que tinha saco pra fazer: estudei Cálculo, fiz relatório de Química, passei roupa, assisti ao Domingo Maior (As Branquelas, que já vi 232 vezes, só que nenhuma foi tão ruim como essa, dublado e com intervalos comerciais!!!!) Como eu gostaria que tivesse um filme de sacanagem passando a essa hora, mas na TV aberta, sacanagem é a programação que eles colocam, e sei lá, na internet não tem tanta graça, não tem aquele lance de "nossa, que sorte, achei um filme daqueles passando..." é só acessar lá e pronto, aí não sei, fica muito fácil e eu não acho muita graça não,... tirando que demora baixar...

Então pensei em ler uns trechos do livro do Percy Jackson (já to no terceiro, mas não saí do primeiro capítulo tem dois meses...) Aff... não tive saco, vai ficar mais uns dias aí esperando...

Depois resolvi acessar a internet (mas nada de filme de sacanagem...) e li de novo meu primeiro post nesse blog... achei que ia postar só um por semana, já to eu aqui de novo. E fui lendo e relendo e, caralho, quanto erro de Portuguès! E esse desgraçado ainda tem coragem de falar que fez Letras! Mas vou confessar uma coisa, não fico me policiando quando escrevo assim, escrevi e postei sem ler de novo e quer saber? Fodas! Quando precisar escrever algo mais formal, como minha dissertação de mestrado, eu até procuro me corrigir, mas caralho, isso aqui é um blog, só falta falar de tão informal... e cá entre nós, detesto pedantismos!!! Acho um pooooooorre!!!!
Já pensou se eu fosse criar um blog pra ficar fazendo apologia da mesóclise?? Ou ressuscitando os pronomes pessoais de segunda pessoa? Não senhor...

...

Então... já que meu detestável dom resolveu se manifestar nesse domingo (e caramba, é sempre no domingo que o bicho pega mesmo) resolvi postar outro (que vou publicar sem ler...) Pelo menos sinto que estou fazendo algo útil... Tudo bem, vocé está lendo isso depois de HORAS de sono, eu provavelmente estou sentindo os efeitos dessa minha ousadia até agora e isso vai se estender por toda a semana... não repare se meu humor estiver péssimo... são os efeitos colaterais...

O que eu não daria pra ser normal a uma hora dessas...

Sei que uma dose de álcool agora ia me por a nocaute. Mas caramba, eu ia ficar derrubado demais pra me levantar as cinco da manhã. Não dá. Prefiro o mau humor. Acho melhor desligar esse computador agora, colocar a cabeça no travesseiro e torcer muito pra dormir logo, ou, se não der certo, NÃO pegar no sono as 4h55 da manhã

Ia ser muita sacanagem...

4 comentários:

  1. Que inveeeeeeeeeeeja de vc!!!!!
    Meu dia não rende! Eu preciiiiiiso dormir!
    Eu fico de mau humor, mas chega uma hora que começo a ficar zumbi...
    Meu sonho é dormir 4h/noite e ficar lindo loiro e japonês!
    Afffffff... Deus não dá asa a cobra, viu...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Cara... se um dia vocè tiver esse dom vai lamentar profundamente...
    O pior é que o nem fico com sono não, mas meu humor fica azedo demais....

    ResponderExcluir
  3. Humpf, meu humor já é azedo normalmente, vc me conhece... Então que pelo menos seja azedo e meu dia seja produtivo!

    ResponderExcluir
  4. Depois te dou acesso ao meu blog, se quiser

    ResponderExcluir