quarta-feira, 20 de setembro de 2017

SOBRE MACHISMO, FEMINISMO E “CULTURA DO ESTUPRO”...



Acabei de ver uma charge numa das páginas que sigo no Facebook que me fez pensar. Na charge, um entrevistado em um programa de auditório diz que os pais devem ensinar as filhas a “não se vestirem como prostitutas” para evitar que “maníacos degenerados as enxerguem como alvos preferenciais”. É claro que o cara foi acusado pela plateia de ser machista e fascista, com as mulheres engrossando o coro de que deve-se educar os meninos a não estuprar.

“Educar os meninos a não estuprar”? Nunca me passou pela cabeça que um pai de família em sã consciência alguma vez tivesse dito a um filho que é certo estuprar alguém, que é certo roubar alguém, que é certo matar alguém. Não consigo acreditar que qualquer pessoa com um mínimo de formação moral sinta prazer diante do sofrimento, e não falo só de crimes sexuais não. Qualquer tipo de tortura física ou mental. Só pode ter havido algo de degenerado na formação desse indivíduo.

Muitas vezes eu sinto que existe algo de incompreendido quando se diz: as mulheres deveriam se cuidar mais! Uma mulher em roupas sensuais ou provocantes NUNCA, NUNCA, NUNCA dá o direito a alguém de agredi-la ou violenta-la. NUNCA! Da mesma forma que alguém que deixa o carro estacionado em frente numa rua deserta a noite e não fecha os vidros e deixa a chave na ignição NUNCA dá o direito a outra pessoa leva-lo. NUNCA! É o carro DELE, não de outra pessoa. Também é o corpo DELA, não de outra pessoa.  Mas se o carro é levado, a sociedade diz: a culpa foi sua, quem mandou deixar o carro aberto? Mas hein? Minha culpa? Era MEU carro... O fato dele ter ficado aberto NÃO dá o direito de ninguém leva-lo.  Ou culpa de quem não educou o ladrão de que não se deve levar o que não é dele?

EU APRENDI DESDE PEQUENO que não se deve pegar coisas que não me pertencem, da mesma forma não se deve tocar em pessoas que não querem ser tocadas (mesmo se sua aparência física provoque meus instintos!). Uma mulher bonita pode ser admirada, flertada desde que com respeito, e se ela diz NÃO, ACABOU! Não te quer, vá embora! Mas isso sou EU que sei, EU e a grande maioria dos HOMENS DE BEM que conheço, meu pai, meus irmãos, parentes e amigos.

INFELIZMENTE, SEMPRE vai existir uma minoria de DEGENERADOS, que são MINORIA SIM, mas fazem tanto estrago que parecem maioria, que ACHAM que podem usufruir do que não é deles, dos objetos do outro (ah, aquele carro estava dando sopa com o vidro aberto/ a menina estava toda distraída com aquele celular, eu fui lá e peguei!) do corpo do outro (estava vestida igual uma vadia/era uma criança tão inocente...). Pessoas assim não PODEM ser consideradas normais, porque pelo menos no MEU senso de normalidade não cabe um comportamento TÃO antissocial (isso pra falar o mínimo)!

Um homem que consegue se masturbar em um ônibus lotado sem se constranger com a presença dos demais ao redor perdeu completamente a noção do que é viver em sociedade. Não pode participar do convívio com outras pessoas porque não vai saber quais são os seus limites. É inconcebível pensar que nossas filhas, mães, esposas vão andar pela rua com um sujeito desses à solta por aí.

Não adianta levantar cartazes e bandeiras exigindo que, “antes de legislar sobre nossas roupas, ensinem os meninos que é errado estuprar”. Os estupradores já estão aí, e coloca-los na escolinha de civilidade não vai fazer com que mudem suas atitudes. E da mesma forma que preciso proteger meu bolso, meu relógio, meu carro, as mulheres devem aprender a proteger seu corpo. Fico assustado quando essa conversa vira uma disputa de gêneros, como se os homens fossem todos “machistas, defensores da cultura do estupro, estupradores em potencial”. Não somos! Podemos não sofrer na pele por causa dos abusos, mas temos pessoas próximas por quem tememos muito mais do que por nós mesmos. E muitas vezes vi mulheres sendo criticadas por OUTRAS MULHERES por causa de roupas e atitudes, legislando sobre o comprimento da saia, o tamanho do decote da outra.   De fato, a sociedade tem que parar de tratar como normal e tratável esses desvios GRAVES de comportamento, quer seja na rua, no ambiente de trabalho ou na igreja. Infelizmente, nossa sociedade se tornou DOENTE por não poder garantir a todos a segurança que é um DIREITO nosso, como ser humano.

A sociedade, como TODO ORGANISMO VIVO depende de órgãos saudáveis para funcionar corretamente, e nós vivemos num meio em que ideologias retrógradas defendem o DIREITO de vida dos componentes mais defeituosos, mesmo que esses massacrem com os bons. Em medicina, chamamos isso de CÂNCER.


E o CÂNCER, meu amigo, quando dá metástase, é DIFÍCIL de curar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário